Thursday, April 21, 2011

Corinthians luta mas nao passa pela forte marcacao do Tigres














photo by Pablo Serna
by Marcio Machin Barbosa

O Corinthians entrou a campo na noite de 20 de Abril no bonito estadio Pizza Hut em Frisco precisando da vitoria para avancar as semifinais.

Entretanto parou na forte retranca do time mexicano que so precisava empatar para avancar.

E as coisas ficaram mais dificeis para o Corinthians logo aos 14 min quando o Tigres se aproveitou de um escanteio e da falha da defesa da zaga Corinthiana para abrir o placar.

O Corinthians entao avancou mais o time e passou a colocar pressao no adversario.

Mas faltava o ultimo passe para criar situacoes reais de perigo no primeiro tempo, que so aconteceu uma vez ja no fim do primeiro tempo com um chute de longe de Paulinho que raspou a trave.

Para o segundo tempo o tecnico do Corinthians Jose Augusto avancou a sua marcacao, aumentou a troca de posicoes no ataque e colocou pressao desde o primeiro momento.

As chances de gol foram se criando de forma mais contundente e tudo parecia melhor para o Corinthians quando um dos zagueiros do Tigres recebeu o segundo amarelo aos 22min do segundo tempo por mais uma falta dura e assim foi expulso de campo.

Jogando contra 10 defensores o Corinthians partiu para cima de vez, fez varias alteracoes, criou inumeras oportunidades mas havia sempre um pe ou uma mao salvadora do Tigres para evitar o gol Corinthiano e a virada do jogo.

Com isso o Corinthians se despediu da Dallas Cup.

Apos o jogo, Jose Augusto, o tecnico do Corinthians disse: O resultado foi muito injusto. Dominamos a partida o tempo todo, tivemos excelente volume de jogo e posse de bola contra um time que somente se defendeu e achou um gol de bola parada. Avancamos ainda mais o time e a marcacao no segundo tempo, fizemos a bola girar, mas falhamos sempre na finalizacao. Agora teremos algums amistosos para jogar, disputaremos o campeonato paulista no Brazil e em junho iremos disputar a copa na Espanha. Foi uma boa participacao aqui em Dallas, os meninos ganharam experiencia internacional, pois ainda nao haviam jogado em torneios internacionais dessa qualidade e grande parte do time e de 1993, ou seja, tem apenas 17 ou 18 anos.

Igor, o destaque do time do Corinthians com 3 gols na competicao disse: Foi um jogo muito duro. A marcacao e a retranca que o Tigres impos foi muito forte. Criamos varias oportunidades onde a bola simplesmente nao quis entrar. Foi um jogo de ataque contra defesa por 90 minutos. Tivemos um lance claro de gol com um carrinho por tras no Paulinho dentro da area quando ele ia empatar o jogo e o juiz mandou seguir. Realmente nao era essa participacao que estavamos buscando, e depois de termos tomado mais um gol de bola parada, a catimba do time do Tigres, que se fechou ainda mais na defesa atrapalhou o nosso desempenho. Mas somos um time muito jovem e eles tinham jogadores de ate 20 anos. Isso faz muita diferenca..

No comments:

Post a Comment