Sunday, April 17, 2011

Coritiba FC Visa Titulo de Dallas Cup


Coritiba FC visa titulo de Dallas Cup

A data registrada da fundacao do Coritiba Foot Ball Club e 12 de outubro de 1909. O clube foi fundado com maioria de germanicos, e primeiros jogos contra Ingleses que trouxeram a primeira bola para o estado. Ao trancorrer do seculo XX o clube escreve a historia do futebol Paranaense, com tradicoes e seu espirito guerreiro. Em 1985 ganhou o Campeonato Nacional. O grupo sub-19 ganhou este ano passado, o Nacional. E em 2011 o elenco profissional vem ganhando o Campeonato Paranaense. A base tambem segue seu exemplo com grandes espectativas em 2011.

E agora, a selecao Coxa-Verde chega com muitos sonhos e esperancas…sonhos nao tanto fora da realidade…’ganhar o Campeonato Dallas Cup seria como ganhar um Campeonato Mundial’ fala o Diretor de Futebol do Coritiba. Com um time que ganhou o Compeonato Nacional 2010(de Base), a realidade esta mais perto de ser Campeoes, do que nao.

O Coritiba recebeu o convite, e ha dois anos vem pesquisando como chegar ao Dallas Cup, sendo so a Terceira viagem internacional do time. Isto mostra como presta valor e prestigio ao Campeonato Dallas Cup.

Com o verde e branco, e um coracao e espirito de guerreiros, esperamos ver o Coritiba ate o fim do Campeonato. Ja de destaque vem o Luccas Claro que estreiou no elenco professional por seu talento e habilidade, mas com idade ainda do sub-19.

Deixem os times se preocuparem com os grandes nomes como FC Barcelona, Corintians, Arsenal, e Texans… o centenario Coritiba espera mostrar no campo quem e o melhor dos times do Super Group.

Mais artigos seguem esta semana, com opinioes sobre o futebol Americano de hoje, a diferenca de estilos entre os paises, e como treinam a base do Coritiba, assim como programas de intercambio com visitas ao propio Coritiba FC para aprender como jogar como guerreiro coxa-verde…

O ‘elenco’ da Dallas Cup

Goleiros/Goalies: Rodrigo e Tadeu;
Zagueiros: Ceará, Luccas Claro, Marcelo e Wesley;
Laterais: Ivan e Rafael Kneif;
Volantes/Ataquing midfielders: Douglas, Guaraci e Vinícius Silva;
Meias/Midfielders: Luizinho, Rafael Fontes, Rafinha e Tatuí;
Atacantes/Forwards: Bruno, Juninho e Rafhael Lucas.

1 comment:

Alexandre said...

Vamos rumo ao título, Coritiba!

Post a Comment